Outubro Rosa é celebrado em audiência pública pela Câmara de Jacaraú

Criado por: Admin - 30/10/2021

O tema da audiência foi: Ama-se; tenha coragem; lute pela vida; previna-se; apoie essa causa!

A Câmara Municipal de Jacaraú realizou no último dia 27, uma Audiência Pública em alusão ao Outubro Rosa. De iniciativa da vereadora Luzia do Timbó, vereadores, autoridades, convidados, lideranças e popularação, puderam discutir o tema central e celebrar o mês de prevenção ao cancêr de mama.

A conscientização sobre a importância da prevenção da doença é fundamental para diminuir o número de casos, tendo em vista, que estudos recentes comprovam que o câncer de mama está acometendo mulheres cada vez mais jovens e quanto mais cedo for o diagnóstico, mais chances de cura. A prevenção é fundamental, deve ser contínua e atenciosa.

O movimento, que tem a adesão de diversos setores da sociedade, promove ações que visam chamar a atenção para a realidade do câncer e a importância do diagnóstico precoce.

Confira as imagens CLIQUE AQUI