PROGRAMA JOVEM APRENDIZ MUNICIPAL

Criado por: Admin - 24/05/2023

CÂMARA MUNICIPAL DE JACARAÚ PROMOVE SESSÃO ESPECIAL PARA DEBATER PROGRAMA JOVEM APRENDIZ MUNICIPAL


Na terça-feira(23/05) à noite, a Câmara Municipal de Jacaraú foi palco de uma Sessão Especial abordada para o Programa Jovem Aprendiz Municipal. O evento, realizado no prédio da câmara, reuniu diversos jovens interessados em obter informações sobre essa iniciativa que visa proporcionar oportunidades de emprego para a juventude do município.


O Programa Jovem Aprendiz Municipal é embasado na Lei Municipal nº 502/2023, de autoria do Vereador Peron Filho. A lei foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores e posteriormente sancionada pelo Prefeito Elias Costa, demonstrando o apoio e compromisso da administração municipal com a inserção dos jovens no mercado de trabalho.


A sessão foi transmitida AO VIVO pelo canal LeveTV no YouTube, permitindo que um número ainda maior de pessoas esteja acompanhando as discussões e debates sobre o programa. A câmara estava lotada de jovens ansiosos por conhecer as diretrizes e possibilidades oferecidas pelo Jovem Aprendiz Municipal.


Além da presença dos jovens, a Sessão Especial contou com a participação de secretários municipais, que defenderam seu apoio ao programa e destacaram a importância da iniciativa. Entre os presentes estavam Valdeci Coutinho, Secretário de Finanças e Planejamento; Carlos Nanan, Secretário de Esportes; Adval, Secretário de Agricultura, Turismo e Comércio; Dayze Cruz, Secretária de Assistência Social; e Pedro Junior, Subsecretário de Educação. Representando o Prefeito Elias Costa, estava seu vice, Márcio Aurélio e o Chefe de Gabinete, Alexandre Costa. Comerciantes locais também marcaram presença na sessão, demonstrando interesse e disposição em colaborar com o programa.


O Programa Jovem Aprendiz Municipal tem como objetivo proporcionar oportunidades de emprego para jovens entre 14 e 24 anos, tanto em empresas privadas quanto no setor público. A Prefeitura Municipal de Jacaraú se comprometeu a estudar o desenvolvimento deste programa, incluindo o lançamento de um edital para o cadastro de reservas dos Jovens Aprendizes.

Essa iniciativa visa combater a falta de experiência profissional que muitos jovens enfrentam ao ingressar no mercado de trabalho, oferecendo a eles a chance de adquirir conhecimentos teóricos e práticos em diversas áreas, além de estimular a capacitação e o desenvolvimento pessoal.


Com o Programa Jovem Aprendiz Municipal, a Prefeitura de Jacaraú demonstra seu compromisso em investir na formação e no futuro da juventude, buscando promover a inclusão social e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.



ASSISTA NA ÍNTEGRA: CLIQUE AQUI


FOTOS DA SESSÃO: