Vereador Peron Filho busca parceria com Empraba - CE

Criado por: Admin - 26/11/2019

O encontro aconteceu em Fortaleza - CE

Após articulação do vereador Peron Filho com a Embrapa - CE e com requerimento aprovado na Câmara solicitando participação do prefeito Elias Costa na reunião, ambos viajam em busca de um grande projeto da cajucultura.

Nesta terça-feira (26) houve um encontro entre o prefeito Elias Costa, vereador Peron Filho, Adval Lima da Secretaria Municipal de Agricultura e os técnicos da Embrapa de Fortaleza - CE, o intuito da reunião é o desenvolvimento do Cajueiro anão-precoce em Jacaraú. Esses cajueiros são fortes no sequeiro e resistente contra boa parte das pragas. Além de garantir a produção de até 3 mil quilos de castanha por hectare, esses cajueiros que foram geneticamente modificados fornece o pedúnculo adocicado para consumo caseiro ou processamento industrializado.

O objetivo é gerar emprego e renda, podendo garantir uma ampliação econômica superior a junção dos últimos 20 anos.